sexta-feira, 18 de março de 2011

Boas colheitas

De tudo, o que realmente fica é a experiência, o aprendizado o amadurecimento.

Quando estamos diante de um grande problema, o medo nos faz inseguros. Pensamos que estamos num beco em saída, que o mundo vai acabar, que é nosso fim. Pode até ser que seja verdade... Mas, qual é realmente o sentido da vida? Cansei de me questionar isso nos últimos anos. E até agora, só consegui chegar a uma conclusão: não faço a mínima idéia!

O mais intrigante é o fato de que eu posso viver 100 anos, e talvez eu nunca saiba qual é o sentido da minha vida. Algumas pessoas desenvolvem o lado espiritual, e acreditam que estão aqui para uma missão. Outras possuem talentos especiais, e se tornam verdadeiras celebridades. E a grande maioria apenas vive.

Acho que me enquadro no último grupo. Sendo assim, se não tenho poderes sobrenaturais, ou special-skills, só me resta viver. Dia após dia.

Por isso, decidi que se estou aqui, farei o melhor que posso para ser feliz a maior parte do meu tempo. Apesar do trânsito que enfrento todos os dias nesta cidade maluca que é São Paulo, apesar de detestar acordar cedo para ir trabalhar, apesar de não saber como será o dia de amanhã. Posso não saber exatamente o que quero. Mas, definitivamente, sei o que NÃO quero!

Não quero estar cercada de pessoas que não me fazem bem.

Não quero brigar com aqueles que mais amo.

Não quero passar por cima da minha vontade para satisfazer outros.

Quero paz para o meu coração! Quero saúde, quero sorrisos. Quero amor. Impressionante como esta minha nova postura tem trazido as coisas que mais desejo. Por isso que digo e repito: ano da colheita!

Um comentário: