terça-feira, 18 de junho de 2013

Somos BRASILEIROS e não desistimos nunca!

Estou morando fora do Brasil e infelizmente não posso participar das manifestações. Mas deixo aqui a minha voz, as minhas palavras de apoio para todos os brasileiros, com ou sem condições de ir às ruas, como forma de agradecer e mostrar o quanto sou patriota e favorável a mudarmos nosso país!

Estou orgulhosa de ver tantos comentários nas redes sociais, na Wikipédia e em jornais do mundo todo. Estou surpresa em ver pessoas de todas as classes sociais, diferentes idades, sexo, raça e cor nas ruas. Muito feliz também de ver outros brasileiros que, assim como eu, estão fora do país mas dentro desta campanha. E me sinto muito honrada por fazer parte dessa nação que finalmente se cansou de tanta corrupção e tanta violência.

Manifestações pacíficas é tudo o que podemos fazer para mostrar ao governo brasileiro que QUEM MANDA NA NOSSA CASA SOMOS NÓS! Nós somos todos irmãos nascidos da mesma pátria, e temos não apenas o direito, mas o dever de escolher sabiamente quem vai nos liderar.

Nós  não precisamos aceitar a miséria que nos é oferecida. Nós devemos exigir mais! Nós temos a obrigação de lutar por melhores condições de vida, por menos impostos, por mais segurança, por educação de qualidade para nós e para nossos filhos. E não há desculpas para abaixarmos a cabeça e permitir que a menor parte da população retenha a maior parte da sua renda, que faça uso desleal do nosso dinheiro e nos deixe em condições precárias de saneamento básico, saúde, infraestrutura, alimentação e todos os outros aspectos primordiais para uma sobrevivência mais decente.

Agora sim chegou a hora de mostrarmos que somos BRASILEIROS e não desistimos nunca! À todos os manifestantes, começamos essa briga e agora temos que ir até o fim.

Que continuem os protestos sem violência, que continuem as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, aos investimentos supervalorizados para os eventos esportivos, à PEC 37, à corrupção e à violência em nosso país. Sim, o gigante acordou. Vamos mudar o país ou vamos parar o país!

Uma voz só não grita alto o suficiente. Mas todos nós JUNTOS temos o poder de dizer não. Vamos colocar para fora essa força imensa que guardamos ao longo de 513 anos, e garantir uma aposentadoria melhor para nossos pais e avós, um presente mais justo para nós, e que nossos filhos, netos e bisnetos tenham um futuro muito mais promissor.

Hoje, e por quanto tempo for necessário, meu coração está aí no Brasil vibrando em manifestação ao lado de todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário