quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A saia das brasileiras está encurtando

Nada é mais feminino do que esmalte vermelho e saia. O esmalte vermelho nunca sai da moda. Ele adquire tons diferentes, mais vivos, mais fechados, mais rosados, mais cintilantes. Já a saia...

Desde que a primeira calça de mulher foi feita pela indústria da moda na década de 70, a saia perdeu sua posição no ranking, e os vestidos foram substituídos por terninhos. Algumas mulheres sequer têm saias em seus guarda-roupas. Já outras...

É o caso - graças a Deus! - das brasileiras. A meia fio 40 veio entrou neste inverno com mais popularidade do que nunca, e a temperatura amena de nosso país permite tranquilamente às mulheres vestirem saias com meias grossas.

Como as meias grossas "escondem" as pernas, a mulherada se sente mais confortável em levantar a barra das saias, e sair desfilando por aí. É o que tenho notado nas ruas de São Paulo: a meia grossa e a saia - cada vez mais curta - se tornaram itens básicos do uniforme da mulher brasileira nos últimos anos.

Será uma tendência?

Bem, se no leste da Europa as mulheres não se incomodam em exibir suas longas pernas, porque nós haveríamos de esconder nossas lindas pernocas morenas e torneadas?

E se for uma tendência, vamos aboliar o meião e estender a mini-saia ao verão.

Portanto, meninas, faça chuva ou faça sol, abusem da saia! E quanto mais curta, melhor. Sou favorável a tudo que nos faz sentir mais bonitas e femininas. Afinal, somos brasileiras!

Perninhas de fora!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário