terça-feira, 13 de março de 2012

Afaste os fantasmas!

Sabe quando tudo na vida parece ir bem?

Você conseguiu aquele tão suado diploma da faculdade, fez curso de inglês durante anos e passou no TOEFL, conquistou aquele tão sonhado emprego em uma grande multinacional, foi promovido e teve considerável aumento. Você mora sozinho em um bom apartamento em um bairro nobre de sua cidade, tem um carro do ano e um plano de carreira brilhante. Encontra uma namorada incrível, a verdadeira mulher da sua vida.

Um belo dia, você se dá conta que realizou todos os seus sonhos da adolescência.

Gastou R$50 mil no curso que tomou 4, 5 ou 6 anos de sua vida para se formar. Mas levou 3 segundos para que você se desse conta que escolheu o curso errado. Foi fazer economia para, 5 anos depois, descobrir que tem habilidade mesmo é com marketing.

O novo chefe é um mercenário. Ao menor sinal de sua grande competência, ele não hesitará em puxar seu tapete. Puro medo que você roube o lugar dele!

Morar em um bom apartamento é caríssimo! O condomínio consome todas as suas economias, e mantê-lo sempre em funcionamento, organização e limpeza - além de levar ainda mais dinheiro pelo ralo - dá uma trabalheira danada.

E aquela mulher incrível que era sua mais perfeita companheira, um dia se enche de suas molequices e bebedeiras, e troca você pelo vizinho dela.

Eis que surge a frustração. Fazer MBA só porque a empresa insiste. E paga. Trabalhar porque as contas chegam todo dia 1° para lembrar que ainda faltam 299 prestações do financiamento do apartamento. Namorar e casar? To fora! Deus me livre... Já sofri muito por amor. Agora eu vou curtir a vida.

E assim nos colocamos face-a-face com nossos fantasmas. Temos medo de trocar de emprego porque achamos que todas as empresas são iguais, e só seremos mais um número. Temos medo de fazer um curso diferente e mudar o plano de carreira porque já não acreditamos mais nisso. Temos medo de sonhar com um negócio próprio porque temos responsabilidades pesadas demais que não podem ser facilmente ignoradas. Temos medo de nos apaixonar porque temos medo que todas as exeriências passadas se repitam.

O medo é nosso maior inimigo. Ele nos persegue como um fantasma, e nos impede de arriscar, de viver! Quantas boas oportunidades cruzam nossa vida - mais de uma vez - e nós optamos pela passividade simplesmente porque temos medo de algum fantasma que nos assusta com as sombras no passado?

Afaste os fantasmas de sua vida!

Permita-se.

Perdoe!

Aceite.

Leve serenidade para o seu coração!

Seja autêntico.

Preocupe-se com um dia após o outro!

Liberte-se das ansiedades da vida.

A única certeza que temos é o AGORA. O passado não existe mais. E o futuro, pode nem acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário