quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo ciclo

Alguma coisa mudou em mim hoje.

A primeira boa notícia do dia foi que tudo está em ordem com minha saúde, durante uma consulta médica de rotina pela manhã. Logo que cheguei no trabalho, recebi uma mensagem do meu irmão, que mora com a esposa em Balsas, no Maranhão: "É menino!". Eles estão grávidos de pouco mais de 4 meses, do primeiro netinho da família.

Até parecia que o filho era meu. Imediatamente, peguei o telefone para falar com eles e saber sobre as novidades. Só me lembro de ouvir um sorriso tão bobo assim dele uma única vez na vida: no momento em que a Van entrava na igreja.

A segunda reação foi sair feio louca pelo escritório, abraçando e beijando todo mundo, e contanto a notícia: "Vou ser titia de um menino! O Miguel."

Depois do almoço, comprei chocolates de Páscoa para meus queridos parceiros de equipe. Eu sei que ainda é cedo para isso e, normalmente, nem sou muito atenta a esses detalhes. Mas é que hoje eu estava tão feliz!

Publiquei a foto da Van - cunhadinha que está cada dia mais linda e radiante - para compartilhar minha alegria com o mundo todo. Minutos depois, minha irmã mais nova me liga e... ops, mas uma boa novidade: acredita que ela arrumou um emprego novo? Bem mais acessível, desafiador e completamente favorável à conquista de um de seus grandes sonhos.

Em seguida, coisas boas aconteceram no trabalho e pelo que tudo indica, a partir daqui, tudo pode ser diferente...

Diferente...

Mudanças.

Mudar!

Tudo vai mudar. Tudo está mudando. Foi aí que tive um estalo.

Hoje, me tornei outra pessoa. Já tenho trabalhado nisso há algum tempo... Mas hoje, isso aconteceu. Alguma coisa mudou em mim hoje. E essa mudança tem um nome: Miguel.

Desde que soube que o "bebezinho" ou a "bebezinha" - como assim chamávamos - é um menino que se chama Miguel, senti um laço tão forte com minha família. Senti que o Miguel, aquele que é similar a Deus, está chegando para nos unir ainda mais. Ele nem imagina isso ainda, mas está a caminho daqui e já tem uma função: nos envolver em um laço de união e amor.

Como é que pode? Um bebezinho tão pequeno e frágil despertar um sentimento tão grandioso e puro em mim deste modo.

Inexplicável!

Isto me fez pensar sobre o real sentido da vida. Há tempos vinha me questionando sobre qual seria. Pois bem, parece que junto com ele veio a resposta.

O real sentido da vida é a própria VIDA. Essa vida que acabou de surgir, que ainda está em formação, mas que já existe. Já é vida!

Trabalhar é importante. Estudar também é importante. Ter dinheiro é importante. Obter conforto é importante. Fazer amigos é importante. Se apaixonar é importante. Cuidar da saúde é importante. Dormir, descansar é importante. Mas só podemos usufruir estas e todas as outras coisas enquanto tivermos nossa VIDA.

Serei eternamente grata a você, Miguel, por me fazer enxergar isso. Mas principalmente, por você fazer parte da minha vida!

Seja muito bem-vindo!

Um super beijo.

Titia Mica.

Um comentário:

  1. Michelle belo texto. Estou passando por sentimentos e emoções muito semelhantes. No dia 10 deste nasceu minha sobrinha e também a primeira netinha da família.

    O legal de tudo isso é que estou descobrindo o que é ser tio e ainda mais fui convidado para ser o padrinho. Detalhe, meu cunhado é filho único e como somos apenas em dois em casa, logo sou o único tio da Letícia.

    Encaro isso com responsabilidade e também curtição (tio babão)...rs

    Felicidades para você e família.

    Marcello Dundi

    ResponderExcluir