quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É a tal da famosa lei da atração...

Boa noite, meus amigos!

A idéia de escrever neste blog é para fazer refletir sobre como podemos nos tornar pessoas um pouquinho melhores a cada dia, e crescer espiritualmente. Não do ponto de vista religioso, mas da nossa razão de viver. E é impossível falar de crescimento espiritual sem falar de relacionamentos.

Às vezes, parece ser tão difícil lidar com pessoas: a insatisfação do chefe, as cobranças da família, o mal-humor do vizinho, o motorista do carro de trás extremamente apressado no trânsito. Dá vontade de mandar todo mundo para bem longe!

Mas, alguma vez você já se questionou sobre o por quê de seu chefe estar incontente? Se você se sente pressionado no trabalho, pense na pressão que ele deve sofrer do chefe dele, que na maioria dos casos, é consideravelmente maior do que a sua. E o vizinho, sempre de bico? Se ele não responde quando você diz bom dia no elevador, talvez ele realmente não esteja passando por um bom momento na vida, para achar que o dia dele esteja tão bom quanto o seu.

Você pode dizer que isso é problema dele. Concordo plenamente! Eu não tenho nada a ver com o motoboy que perdeu a hora de manhã, e agora guia que nem louco nos corredores da Marginal Pinheiros, sem o menor medo de perder a vida dele, e a minha! E muito menos tenho culpa se a atendente do SAC da minha operadora de celular está infeliz no emprego, e resolve me atender mal.

Todo mundo gosta de ser bem tratado, de se sentir querido e estar entre pessoas que fazem questão de ter nossa companhia. Por mais frio e indiferente que alguém possa parecer, ninguém gosta de ficar só. Mas se você não mostra para seus amigos o quanto eles são importantes para você, como pode esperar que eles se sintam assim e retribuam o carinho?

Tudo parte de um princípio. Se as pessoas não são muito legais com você, questione-se: será que você tem sido legal com elas? E se todo mundo age com grosserias com você... bem... será que talvez você não esteja sendo grosseiro com todo mundo?

Aprimore a qualidade dos seus relacionamentos. Seja um pouco mais flexível. A vida é flexível! Ela nos permite errar, nos dá outras chances para refrescar a cabeça e tentar de novo. Por que não vamos ser tolerantes com os problemas dos outros?

Tente se colocar mais no lugar dos outros. Tome um café com aquele seu colega de trabalho que você não vai com a cara, e pergunte como vai sua vida. Muitas vezes, nos surpreendemos tanto com as histórias de vida das pessoas, que isso nos faz parar para refletir o real tamanho dos nossos problemas. Você verá como, em questão de minutos, eles diminuem.

Fica a dica. Como dizia o sábio Profeta Gentileza: “Gentileza gera gentileza”.

Grande beijo a todos!

2 comentários:

  1. Por isso estou sempre sorrindo!

    a gente atrai aquilo que a gente pensa e vibra...

    seja flexível: Vamos sair para nos divertir amanha!!!!
    uhuuuuu

    parabéns pelo blog!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Mi. Voce tem plena razão. do mesmo jeito que ninguem merece receber patada no dia que estamos de TPM. Acho que a grande sabedoria é saber controlar nossos sentimentos e impulsos e principalmente nossas palavras.
    Grande sábio Gentileza.
    Beijos amiga.
    Show o seu blog!
    Ciça

    ResponderExcluir